OUTROS ESPETÁCULOS

12/06/2015 17:00

A Metamorfose

A Metamorfose, de Franz Kafka, conta a história de Gregor Samsa, um caixeiro viajante transformado em um monstruoso inseto durante a noite, tornando-se assim o "objeto" de desgraça de sua família, um estranho em sua própria casa, sendo lançado a sentimentos de inadequação, culpa e isolamento. O espetáculo investiga as várias possibilidades de um corpo em constante conflito, ora dialogando, ora se digladiando, entre os limites do flagelo e das torturas nas quais ele mesmo se submete.

Para criar a coreografia, Sandro Borelli e sua equipe fizeram uma detalhada pesquisa a respeito do autor, de sua obra e também de referências pessoais, para construir uma dramaturgia corporal capaz de gerar no espectador a mesma tensão criada por Kafka no trabalho original. A proposta é reproduzir o clima asfixiante e opressivo do texto, que dá vazão à angústia, ao desespero e ao sentimento de rejeição experimentados pelo personagem principal. 

O espetáculo estreou em 2002 e teve o apoio do Prêmio Emcena -- Brasil -- Secretaria da Música e das Artes Cênicas -- FUNARTE/Ministério da Cultura.

Ficha Técnica
Direção geral, concepção e coreografia: Sandro Borelli
Assistente de coreografia: Roberto Alencar
Inérpretes: Daniella Rocco, Edson Calheiros, Elisângela Ferreira, Elizando Carneiro, Natália Fernandes, Robson Ferraz e Vanessa Macedo
Luz: André Prado
Fotos: Gal Oppido
Figurinos: O grupo
Trilha Sonora: Sandro Borelli
Criação Gráfica: Vitor Borelli
Produção Executiva: Dudu Oliveira

 


Newsletter - Cadastre-se para receber as novidades da Cia Carne Agonizante em seu email

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo