O Processo

Inspirada na obra homônima de Franz Kafka, a coreografia teve sua estreia em em 1 de novembro de 2003, no VIGA Espaço Cênico – São Paulo/SP.

…não consigo lembrar-me de qualquer delito, por menor que seja, do qual possa ser censurado. Mas pelo visto, isso não tem qualquer importância; a verdadeira pergunta é: quem me acusa? E por que me acusam? Qual a autoridade que instaurou este processo? Estes senhores são dignos representantes da lei?

Na manhã do seu 30º aniversário, Joseph K. é despertado e, em vez do café da manhã, recebe uma ordem de prisão sem qualquer explicação lógica. Começa aí uma espécie de pesadelo burocrático que o levará à ruina psicológica, moral e física.
A justiça o fará passar por audiências, cartórios, salas de espancamento e tribunais, sem que ele nunca saiba de que crime é acusado. Como típico anti-herói kafkiano, ele se resigna e nunca tenta escapar das garras da justiça, ao contrário, acata o estranho rito processual, esperando pelos acontecimentos futuros e pelos próximos trâmites do processo.
No entanto, em nenhum momento são apresentados a ele os autos acusatórios, ficando, assim, impedido de saber o crime que teria cometido. Joseph K. permanecerá titubeante, numa busca por respostas que não virão, e que o levará em direção ao completo auto aniquilamento.
A coreografia se vale dos elementos angustiantes da obra literária para reforçar uma ambientação insólita e sinistra, tão essenciais ao universo kafkiano. E é a culpa acusatória que Joseph K. carrega em suas costas que se faz presente no espetáculo de dança O Processo.

Ficha Técnica
Concepção, Coreografia e Direção: Sandro Borelli
Elenco Original:
Diogo Almagro, Marcos Sushara, Paulo Vinícius, Renata Aspesi, Roberto Alencar, Sandro Borelli, Sônia Soares e Veridiana Zurita

Desenho de luz: Cibele Forjaz
Trilha: Gustavo Domingues

Remontagens
Intérpretes:
Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Mora, Mainá Santana e Rafael Carrion.

Concepção, Coreografia e Direção: Sandro Borelli
Assistente de Coreografia: Rafael Carrion
Trilha Sonora: Gustavo Domingues
Luz: Sandro Borelli
Figurino: Grupo
Arte Gráfica: Gustavo Domingues
Fotografia: Alex Merino e Júnior Cecon
Preparação Corporal: José Ricardo Tomaselli e Vanessa Macedo
Direção de Produção: Júnior Cecon
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Informações Adicionais
Duração do espetáculo: 60 minutos
Faixa etária recomendada: Acima de 16 anos

Feito com muito 💜 por go7.com.br