Paco Vasconcelos

É artista multidisciplinar e pesquisador da Dança e do Design. Em seu currículo artístico profissional conta com apresentações e performances de acrobacias aéreas e de solo junto ao coletivo Casulo de Artes Circenses,  além de apresentações como bailarino convidado em “Pontilhados”, do Grupo Experimental, na cidade do Recife. Fez parte também do grupo DIG (De Improviso Gang) de dança-teatro, tendo performado em “Lua”; dirigido e performado em “Sedjucciónny”; e produzido, performado e feito a direção de montagem de Café – O filme.  Dançou também no espetáculo Primeiro Ato, da Duetto Escola de Dança de Recife, e, por fim, criou, performou e produziu “Salomé”, solo inspirado em sua dissertação de mestrado e na obra homônima de Oscar Wilde.É artista multidisciplinar e pesquisador da Dança e do Design. Em seu currículo artístico profissional conta com apresentações e performances de acrobacias aéreas e de solo junto ao coletivo Casulo de Artes Circenses,  além de apresentações como bailarino convidado em “Pontilhados”, do Grupo Experimental, na cidade do Recife. Fez parte também do grupo DIG (De Improviso Gang) de dança-teatro, tendo performado em “Lua”; dirigido e performado em “Sedjucciónny”; e produzido, performado e feito a direção de montagem de Café – O filme.  Dançou também no espetáculo Primeiro Ato, da Duetto Escola de Dança de Recife, e, por fim, criou, performou e produziu “Salomé”, solo inspirado em sua dissertação de mestrado e na obra homônima de Oscar Wilde.

Quanto a sua formação em Dança, esta tem caráter independente, iniciando-se em 2016. Desde então, o artista teve contato, principalmente, com técnicas de dança contemporânea – especialmente técnicas de chão – , butô, e improvisação em dança através de pessoas professoras como Iara Kildery, Márcio Filho, Mônica Lira, Inae Silva, Fernando Gomes, Pollyanna Monteiro, Eduardo Fukushima, Flávia Meireles, Fábio Alcântara, Henrique Lima, Sandro Borelli, entre outros. É também autodidata e brincador de danças populares tradicionais nordestinas como Frevo, Ciranda e Coco.

Academicamente é  graduado e mestre em Design pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, focando suas pesquisas nas interfaces fronteiriças entre corpo e ambiente,  explorando teorias de grandes nomes como Adorno, Foucault, Buttler, Didi-Huberman, Greiner, Katz, entre outros.

Feito com amor 💜 por go7.com.br